Passeio na Web

Para você que navega na web com uma canoa, podemos te dar um transatlântico!!

Rastreando Automáticamente seus Pacotes

TweetSharebar Tweet   Caros amigos dessa embarcação, hoje a conversa vai interessar muito para quem faz compras internacionais/importações ou quem está esperando ansiosamente por aquela correspondência. Foi lançado ha poucos dias uma ferramenta que vai facilitar muitíssimo a vida de todos vocês, o Meu Entregador, sim a notícia é quentinha. Com essa nova ferramenta, você [...]

Quebrador de Links

Neste post, você irar descobrir como acabar com aqueles malditos protetores de links

Monetizando seu blog/forum com Skimlinks

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros. Como muitos leitores já sabem o Passeio na Web existe há alguns anos (desde 2007), desde então venho tentando monetizá-lo (ganhar dinheiro com ele), pelo menos pagar seus custos, hospedagem, domínio, etc. No começo era bem difícil, testei diversas formas de monetização, dentre elas os mais famosos como AdSense e [...]

Pra quem gosta de blogs e livros

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros Pra quem gosta de ler e gosta de blogs, tenho uma excelente recomendação!! Esse blog, pelo que eu sei, existia há um tempo atrás no blogspot (http://livreseblog.blogspot.com/), o intuito dele é falar sobre livros! Sim, óbvio né? O nome é de uma criatividade tremenda, realmente gostei e o mais legal [...]

Cursos Online Gratuitos

Passeio Na Web te fornecerá agora uma lista de instituições super conceituadas do mercado que oferecem cursos a distância, completamente online, e gratuitos

Aulas de Idiomas Na Sua Casa

Caros passageiros, hoje vamos compartilhar com vocês dois programas muito interessante para quem está interessado no aprendizado em línguas estrangeiras.

Comprando Perfume pela internet

TweetSharebar Tweet UPDATE Olá pessoal Infelizmente parece que o fragrancex não está mais honrando com seus compromissos. Então eu não recomendo mais a compra nele. Quer ficar atualizado?! Acesse: http://importabr.com.br/viewtopic.php?f=8&t=437 UPDATE Olá Passageiros Bom, como muitos de vocês sabem estou sem acesso ao blog durante o horário comercial, o que está realmente dificultando a continuidade [...]

Acabei o Ensino Médio e quero “Estudar Informática”

TweetSharebar Tweet Olá passageiros! Estou muito feliz por estar escrevendo meu primeiro post aqui no Passeio Na Web, mas antes de começar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Aline Bergamo Camargo e estou no quinto semestre do curso de Processamento de Dados da FATEC Sorocaba. Acompanho o site há muito tempo e espero não [...]

Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego

Finalmente o último post da serie Encontrando Emprego na Internet. Agora você vai descobrir aonde e como encontrar o seu emprego na internet. Os melhores sites, reunidos especialmente para você que está desempregado, ou atrás de uma vaga melhor.

Encontrando Emprego na Internet Parte II – Trainee e Estágios

Para você que está cursando o nível médio, técnico até o ensino superior e ainda não está estagiando, mostraremos 5 sites/serviços (instituições) para você encontrar seu estágio. Todos os serviços selecionados aqui podem ser utilizados gratuitamente.

Mudando o tema do windows XP sem uxtheme.dll

Escrito por Panthro Em 12 - fevereiro - 2009
Há algum tempo eu utilizo um tema diferente no meu windows XP, o tema é o royale. Ele é mais bonito que o tema original do windows, tem um simples brilho a mais o que já o deixa bem mais elegante do que o original que parece uma imagem fosca ou desbotada.

Esse simples e pequeno tema do windows XP também tem um pacote chamado royale noir, na verdade é esse que eu utilizo, pois ele é um tema dark com o brilho do royale o que cá entre nós é bem melhor do que aquele azul. Como vocês podem ver no screenshot a seguir do meu desktop:

O motivo pelo qual eu sempre preferi meu windows com tema original, é que uma vez alterado o tema, nunca mais você conseguira fazer com que ele volte ao normal. Porém com esse simples tema isso é possível!!!!

Para instalar esse tema é bem simples, basta fazer o download do clicando aqui.

Reza a lenda de que esse tema foi desenvolvido por um dos desenvolvedores do Windows XP media center edition que possui o tema royale, então ele criou o royale noir, a versão dark do original. Sendo assim por ser um tema “oficial” não existe a necessidade de ficar alterando dll (uxtheme.dll) ou nenhum arquivo do sistema que você não saiba mexer, a única coisa que é necessário é fazer o download do pacote e abrir o arquivo de temas q o windows irá automaticamente instalar o tema, é mais seguro descompactar o tema em “c:windowsresourcesthemes”, mas ele irá funcionar fora dessa pasta também.

Me desculpem caso o link para download estiver quebrado, pois não existe um site oficial que hospeda esse tema, caso o primeiro não funcione tente clicar aqui.

Bom é isso, divirtam-se com o seu novo tema. Bem mais elegante, bonito, e simples de ser instalado.

Related Posts with Thumbnails

12 Responses to “Mudando o tema do windows XP sem uxtheme.dll”

  1. RADIF MOURAO disse:
    PUts, ficou muito melhor… muito obrigado.. tinha tempos que tentava fazer isso….
  2. Arthur disse:
    muito obrigado, sempre quis mudar o tema aqui do pc =D
  3. Sany disse:
    desculpa, eu sei que sou uma ameba em computação mas… o meu tema apareceu em azul, eu gostei tanto do seu preto… e quando tentei modificar a cor não consegui… será que poderias me dar uma dica?!
    bjinhus!
    Sany
    • Panthro disse:
      Seguinte, ficou azul porque é o padrão do tema royale, para mudar de azul para preto [royale noir] clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione , vá na aba e depois em selecione , agora irá aparecer preto!
      Qualquer coisa se não conseguir, eu faço uma alteração no post com as telinhas!
      Abraços!
  4. Sany disse:
    CARACA! acabei de descobrir a anta que sou! argh!
    sorry!!!
    sabe quando tu passa vergonha de verdade?!
    pois é… momento este em que me encontro!
    bjinhus ainda sim, adorei a dica!
  5. Lord disse:
    Dica: instalem o VistaMizer.

    O nome já diz né? Vai deixar seu Xp com a cara do Vista.
    É claro que todos aqueles gráficos, janelinha “vindo”, sensor do mouse em ícones não será possível, mas o layout ficará bem atraente.
    Eu uso e recomendo.

    • Panthro disse:
      Então..eu já usei esse vistaMizer e não recomendo muito não.

      Ele pode zuar o PC, como eu disse antes o bom desse tema “royale” é que não altera nada internamente no windows, ou seja, você pode voltar como ele estava sem problemas, já esses aplicativos que alteram o windows acabam estragando alguma coisa, além de não ser muito bom se você deseja instalar isso no seu computador do trabalho, primeiro, você não vai conseguir, segundo se conseguir vc pode ferrar com o PC, já com o royale é possível instalar facilmente, e você não corre o risco de ferrar o PC.

      PS: o vistaMizer não é para estilizar o windows vista!?!?!?!?

  6. Sany disse:
    consegui sim… ficou lindo!
    valeu!
    bjinhus!
  7. Lord disse:
    Não, não. Ele é próprio para o XP. É como o Royale, só que o tema fica sendo o Win Vista, que, na minha opinião, é bem mais bonito.

    Bom, quanto ao zuar o pc, nem tanto. Tá certo que, ao ser instalado, ele adiciona algumas dlls, bmps, etc. Mas não altera nada, só adiciona, porém, é completamente reversível. Eu fiz alguns testes aqui e encontrei um probleminha: NÃO instalar o modo full, pois ele realmente ferra com alguns programas. O melhor é instalar o Standard, pois asseguro que esse não causará nenhum problema ao pc. Acho que foi isso que vc fez, posso estar errado?

    Mas de qualquer forma, o master da informática é poder voltar atrás, ou seja, precaver-se antes de qualquer alteração no pc. No caso, criar um ponto de restauração.

    • Panthro disse:
      Exatamente….

      Não me lembro exatamente como eu usei o VistaMizer, mas sei q ele ferrou meu notebook….p remover aquela porcaria acabei formatando o note [meio que usei como pretexto pq tava precisando], mas enfim também é uma boa dica, mas se for usar sempre crie um ponto de restauração antes [o que e unão fiz]

      Abraço!

  8. Aby disse:
    é Mara e mto fácil ;)

Deixe seu comentário

Acompanhe

  • acompanhe
  • acompanhe
  • acompanhe

Digite seu e-mail
e receba nossos artigos

Mouse Eye Tracking by PicNet IT support services

Switch to our mobile site