Passeio na Web

Para você que navega na web com uma canoa, podemos te dar um transatlântico!!

Rastreando Automáticamente seus Pacotes

TweetSharebar Tweet   Caros amigos dessa embarcação, hoje a conversa vai interessar muito para quem faz compras internacionais/importações ou quem está esperando ansiosamente por aquela correspondência. Foi lançado ha poucos dias uma ferramenta que vai facilitar muitíssimo a vida de todos vocês, o Meu Entregador, sim a notícia é quentinha. Com essa nova ferramenta, você [...]

Quebrador de Links

Neste post, você irar descobrir como acabar com aqueles malditos protetores de links

Monetizando seu blog/forum com Skimlinks

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros. Como muitos leitores já sabem o Passeio na Web existe há alguns anos (desde 2007), desde então venho tentando monetizá-lo (ganhar dinheiro com ele), pelo menos pagar seus custos, hospedagem, domínio, etc. No começo era bem difícil, testei diversas formas de monetização, dentre elas os mais famosos como AdSense e [...]

Pra quem gosta de blogs e livros

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros Pra quem gosta de ler e gosta de blogs, tenho uma excelente recomendação!! Esse blog, pelo que eu sei, existia há um tempo atrás no blogspot (http://livreseblog.blogspot.com/), o intuito dele é falar sobre livros! Sim, óbvio né? O nome é de uma criatividade tremenda, realmente gostei e o mais legal [...]

Cursos Online Gratuitos

Passeio Na Web te fornecerá agora uma lista de instituições super conceituadas do mercado que oferecem cursos a distância, completamente online, e gratuitos

Aulas de Idiomas Na Sua Casa

Caros passageiros, hoje vamos compartilhar com vocês dois programas muito interessante para quem está interessado no aprendizado em línguas estrangeiras.

Comprando Perfume pela internet

TweetSharebar Tweet UPDATE Olá pessoal Infelizmente parece que o fragrancex não está mais honrando com seus compromissos. Então eu não recomendo mais a compra nele. Quer ficar atualizado?! Acesse: http://importabr.com.br/viewtopic.php?f=8&t=437 UPDATE Olá Passageiros Bom, como muitos de vocês sabem estou sem acesso ao blog durante o horário comercial, o que está realmente dificultando a continuidade [...]

Acabei o Ensino Médio e quero “Estudar Informática”

TweetSharebar Tweet Olá passageiros! Estou muito feliz por estar escrevendo meu primeiro post aqui no Passeio Na Web, mas antes de começar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Aline Bergamo Camargo e estou no quinto semestre do curso de Processamento de Dados da FATEC Sorocaba. Acompanho o site há muito tempo e espero não [...]

Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego

Finalmente o último post da serie Encontrando Emprego na Internet. Agora você vai descobrir aonde e como encontrar o seu emprego na internet. Os melhores sites, reunidos especialmente para você que está desempregado, ou atrás de uma vaga melhor.

Encontrando Emprego na Internet Parte II – Trainee e Estágios

Para você que está cursando o nível médio, técnico até o ensino superior e ainda não está estagiando, mostraremos 5 sites/serviços (instituições) para você encontrar seu estágio. Todos os serviços selecionados aqui podem ser utilizados gratuitamente.

F.lux! O Brilho da tela incomoda a noite?

Escrito por Panthro Em 5 - maio - 2009

bright

Olá pessoal!

Infelizmente nosso tripulante responsável pelo timão (não o cutintia, timão é o “volante” do navio) hoje teve alguns problemas o que o impossibiltou de dar o norte para nossa embarcação, para não deixar-lhes à deriva o Capitão assume o comando por hoje.

Desde que comprei meu notebook acesso ele de madrugada, é maravilhoso sentar na cama e ficar acessando o Passeio na Web, o Ocioso, Orkut, MSN e tudo mais que se faz online (sim, eu tenho wireless). No entanto é muito incômodo o brilho do monitor, isso atrapalha a leitura, principalmente quando mudamos de um site ou um software mais escuro para uma tela mais clara. Então pensei em algo que pudesse resolver meu problema, como no notebook não existem aqueles botões no monitor para alterar suas configurações precisei pesquisar na internet como conseguir mudar a temperatura da tela via software, e advinha!? Novamente achei muito mais que isso!

F.Lux

flux-icon

Esse simples e leve programinha altera a temperatura de cor da tela de acordo com o horário! Aí você me pergunta: “Capitão, COMO ASSIM?!?!?!

Bom não quero me prolongar com a questão de temperatura de cores e tal, um exemplo que deixa isso bem evidente é pensar nos novos carros com faróis xenom, cada tipo de farol tem uma temperatura e a legislação brasileira permite até uma certa temperatura por conta da difereça que ela pode fazer cegando o motorista que está vindo de encontrao com o dono do farol xenom.

Resumidamente o que esse lindo software fará por você!?

Quando for de manhã, que a luz do sol está mais amena a temperatura de cores do seu monitor obedecerá isso e corrigira para que fique mais confortável para você olhar para o monitor.

Quando for de tarde a mesma coisa!

E durante a noite, que é quando realmente incomoda olhar para o monitor a temperatura estará muito mais confortável para você, nunca mais você vai mudar de site e ter que expremer os olhos para olhar para seu monitor!

Ele faz tudo automático sem qualquer intervenção sua, automaticamente ele detecta sua Timezone e identifica pelo horário do seu computador qual temperatura ele deve usar.

Para ficar ainda mais cômodo é possível selecionar a localização em que você se encontra, e ele regulará melhor ainda a temperatura.

Agora posso ficar no meu vício durante a noite sem ficar com os olhos doendo!

Faça o donlowad do F.Lux clicando aqui

Espero que tenham gostado da dica, e que utilizem o software.

E que o Nando consiga resolver os problemas dele voltando a postar semana que vêm!

Related Posts with Thumbnails

4 Responses to “F.lux! O Brilho da tela incomoda a noite?”

  1. leandroimail disse:
    Congratulações! muito bom o post!
  2. João disse:
    Programinha interessante. Mas ainda prefiro a alternativa da Apple, que já vem com esses botões de ajuste de luminosidade, e o melhor é que ele (o notebook) altera a quantidade de luz da tela dependendo da luminosidade do ambiente. O único problema é o preço meio salgado das máquinas.
  3. Felipe.NS disse:
    Obrigado pela ótima dica, vai me ajudar bastante.
    Força ai com o site.
  4. Washington disse:
    Ótima dica. Eu tinha encontrado e estou usando o MonitorBright, mas esse seu programa me parece melhor, pois ajusta de acordo com a hora.

    Obrigado.

Deixe seu comentário

Acompanhe

  • acompanhe
  • acompanhe
  • acompanhe

Digite seu e-mail
e receba nossos artigos

Mouse Eye Tracking by PicNet IT support services

Switch to our mobile site