Passeio na Web

Para você que navega na web com uma canoa, podemos te dar um transatlântico!!

Rastreando Automáticamente seus Pacotes

TweetSharebar Tweet   Caros amigos dessa embarcação, hoje a conversa vai interessar muito para quem faz compras internacionais/importações ou quem está esperando ansiosamente por aquela correspondência. Foi lançado ha poucos dias uma ferramenta que vai facilitar muitíssimo a vida de todos vocês, o Meu Entregador, sim a notícia é quentinha. Com essa nova ferramenta, você [...]

Quebrador de Links

Neste post, você irar descobrir como acabar com aqueles malditos protetores de links

Monetizando seu blog/forum com Skimlinks

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros. Como muitos leitores já sabem o Passeio na Web existe há alguns anos (desde 2007), desde então venho tentando monetizá-lo (ganhar dinheiro com ele), pelo menos pagar seus custos, hospedagem, domínio, etc. No começo era bem difícil, testei diversas formas de monetização, dentre elas os mais famosos como AdSense e [...]

Pra quem gosta de blogs e livros

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros Pra quem gosta de ler e gosta de blogs, tenho uma excelente recomendação!! Esse blog, pelo que eu sei, existia há um tempo atrás no blogspot (http://livreseblog.blogspot.com/), o intuito dele é falar sobre livros! Sim, óbvio né? O nome é de uma criatividade tremenda, realmente gostei e o mais legal [...]

Cursos Online Gratuitos

Passeio Na Web te fornecerá agora uma lista de instituições super conceituadas do mercado que oferecem cursos a distância, completamente online, e gratuitos

Aulas de Idiomas Na Sua Casa

Caros passageiros, hoje vamos compartilhar com vocês dois programas muito interessante para quem está interessado no aprendizado em línguas estrangeiras.

Comprando Perfume pela internet

TweetSharebar Tweet UPDATE Olá pessoal Infelizmente parece que o fragrancex não está mais honrando com seus compromissos. Então eu não recomendo mais a compra nele. Quer ficar atualizado?! Acesse: http://importabr.com.br/viewtopic.php?f=8&t=437 UPDATE Olá Passageiros Bom, como muitos de vocês sabem estou sem acesso ao blog durante o horário comercial, o que está realmente dificultando a continuidade [...]

Acabei o Ensino Médio e quero “Estudar Informática”

TweetSharebar Tweet Olá passageiros! Estou muito feliz por estar escrevendo meu primeiro post aqui no Passeio Na Web, mas antes de começar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Aline Bergamo Camargo e estou no quinto semestre do curso de Processamento de Dados da FATEC Sorocaba. Acompanho o site há muito tempo e espero não [...]

Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego

Finalmente o último post da serie Encontrando Emprego na Internet. Agora você vai descobrir aonde e como encontrar o seu emprego na internet. Os melhores sites, reunidos especialmente para você que está desempregado, ou atrás de uma vaga melhor.

Encontrando Emprego na Internet Parte II – Trainee e Estágios

Para você que está cursando o nível médio, técnico até o ensino superior e ainda não está estagiando, mostraremos 5 sites/serviços (instituições) para você encontrar seu estágio. Todos os serviços selecionados aqui podem ser utilizados gratuitamente.

Windows Se7en Migração fácil ou difícil?

Escrito por Panthro Em 7 - maio - 2009

windows7

Olá Passageiros!

Depois do post do Equilibrum “Como conseguir uma cd-key original para seu Windows 7 de graça” recebemos alguns e-mails perguntando se realmente vale a pena migrar para o windows seven, ainda mais sendo essa versão a BETA.

Por mera coincidência, mês passado o capitão teve que realizar um seminário na faculade sobre exatamente esse tema “Windows Seven, migração fácil ou difícil?”, sendo assim tenho um certo conhecimento sobre tal assunto para opinar. Vamos aos fatos.

Vai rodar no seu computador?

Segue os requisitos recomendados de sistema para que rode o Windows Seven:

? Processador Dual Core
? 1GB Memória RAM
? Monitor WideScreen com suporte para TouchScreen (Não é bem um requisito, mas a interatividade é bem maior)
? Leitor de DVD
? Placa de vídeo com suporte a PixelShader 2.0 e DirectX 9.0c
? 16,5 Gb livres no Disco (ele pede isso, mas não utiliza tudo quando instala)

Instalação

Processo é o mesmo que nas versões anteriores, na tela onde inicia o S.O é efetuado o boot pelo DVD e os procedimentos de instalação são iguais do Windows Vista, com a diferença de uma rapidez perceptível em relação ao Vista no processo de instalação.
No que diz respeito ao tempo, os processos de copia de arquivos, expansão dos mesmos, instalação de atualizações, configurações personalizados padrões tais como data, hora, padrão do teclado, instalação dos drivers plug and play.
Em relação ao espaço em disco, a instalação ocupa aproximadamente 7,5 Gb, 2,5 GB menor que o seu antecessor Windows Vista.

E os Drivers?

Por conta própria o sistema detectou a maioria dos drivers, o mais incrível foi que os drivers mais específicos como minha Nvidia GeForce Go 7400 (antes que vocês perguntem é uma placa de vídeo excelente para notebook) que ele não detectou automaticamente, o sistema adicionou o driver como item do windows update, sendo assim, na primeira vez que conectei o notebook na internet os drivers que não foram detectados na instalação foram baixados e instalados! Como vocês podem ver na seguinte tela:drivers

Migração

Eu sei que a maioria de vocês utiliza o windows XP e não pretende mudar de Sistema Operacional tão cedo, agora que finalmente o XP começou a ficar bom, e se forem mudar estão muito preocupados com seus dados, como configurações de pastas, e opções de cada usuário! Segundo a microsoft o sistema possui um sistema de migraçao excelente, ou seja, você não perderá nenhuma informação se for migrar do XP para o Seven, porém (sempre tem um porém com a microsoft) na versão beta se você possui o windows XP instalado em uma língua diferente do inlgês não será possível fazer a migração, você terá que formatar o computador. Eles prometeram corrigir isso na versão oficial.

Erro Migração - Clique para ampliar

Erro Migração - Clique para ampliar

Já do Vista para o Seven a migração ocorreu sem muitos problemas, manteve os usuários, as configurações de cada usuário e seus arquivos e informações, apenas alguns programas que apresentávam incompatibilidade com o novo sistema precisaram ser desinstalados antes de continuar.

Compatibilidade

Segundo a Microsoft, o Windows 7 terá plena compatibilidade com drivers e aplicações. Portanto, não se reproduzirão as incompatibilidades e problemas que aconteceram ao se usarem programas que funcionavam com perfeição no Windows XP e não funcionaram no Windows Vista.

A Primeira impressão

A primeira impressão realmente é fascinante, o sistema é muito bonito parecido com algumas versões do linux ou MAC OS e realmente potente. Rodando o Vista no mesmo notebook, assim que iniciava o sistema a quantidade de memória consumida girava en torno de 1GB, tendo em vista que o notebook possui 2GB. Já com o windows Seven, não passa de 600MB (com antivírus e outros software rodando) como vocês podem ver na seguinte tela.

memory

Essa empolgação dá-se principalmente pelos seus recursos visuais, o que realmente faz os olhos brilharem!

Novos recursos

Características visuais

• Novo menu Iniciar
• Nova barra de tarefas
• Novos papéis de parede, ícones, temas, etc
• Gadgets sobre o desktop, independentes da Sidebar

Softwares integrados

• Internet Explorer 8
• Windows Media Player 12
• Nova versão do Windows Media Center
• Novas melhorias para o Paint, WordPad e Calculadora
• Novas edições do Espadas Internet, Gamão Internet e Internet Damas.

Características Técnicas

• Home Groups
• Comando de Voz
• UAC personalizável
• Gerecenciador de Credenciais
• Instalação do sistema em VHDs
• Boot otimizado e suporte a boot de VHDs
• Conceito de Bibliotecas (Libraries)
• Aceleradores no Internet Explorer 8
• Suporte a leitura de mdias Blu-Ray e HD DVD
• Arquitetura modular, como no Windows Server 2008
• Suporte para telas touch screen e multi-táctil (multi-touch)
• Faixas (ribbons) nos programas incluídos com o Windows, como no Office 2007

ScreenShots

Selecionei para vocês alguns screenshots do novo sistema e das novas funcionalidades:

Taskbar - Clique para ampliar

Taskbar - Clique para ampliar


Aero Snap - Clique para ampliar

Aero Snap - Clique para ampliar

Aero Peek - Clique para ampliar

Aero Peek - Clique para ampliar

Jump List - Clique para ampliar

Jump List - Clique para ampliar

Jump Lista na TaskBar - Clique para ampliar

Jump List na TaskBar - Clique para ampliar

Multi Touch - Clique para Ampliar

Multi Touch - Clique para Ampliar

Conclusão

Minha sincera opinião sobre o novo sistema da microsoft, é por íncrivel que pareça: “Dessa vez os caras fizeram algo bom!”

Realmente não só a primeira impressão mas o uso do sistema está facilitado, no começo apanhei um pouco com os novos paradigmas, mas a migração do windows 98 para o windows XP também não foi muito boa inicialmente para mim, sendo assim realmente acredito que esse sistema será bem mais favorável ao usuário final do que seus antecessores!

Para quem se interessou pelo assunto e quer ver todo o trabalho final que tive que fazer eu anexei o documento do word que foi entregue para o professor. Se precisa fazer um trabalho sobre o windows 7 e não sabe muito como, baixe o arquivo para ter uma idéia!

Faça o download do arquivo completo

PS: não vou colocar o power point senão é mamata demais para vocês! :P

Related Posts with Thumbnails

7 Responses to “Windows Se7en Migração fácil ou difícil?”

  1. Rafaela Proença disse:
    nossa esse tal de Windows 7 é fera mesmo!!! parabéns pelo post e obrigada por atualizar as pessoas que estão fora do mundo da tecnologia!!!hehehe
  2. Rafael disse:
    Cara o Windows 7 é show de bola…já estou com o RC na minha maquina e roda tudo perfeito…se não custar muito caro será o melhor sistema e mais vendido que a microsoft fez até hj…muito bom…
  3. João disse:
    Na minha opinião, seria bem melhor usar esse tempo de adaptação em um sistema operacional melhor. Isso nem seria tão difícil assim, afinal, muita coisa é copiada do Linux e do Mac OS X mesmo.
  4. Dimitrius disse:
    cara q bonito os screens
    se q fez?uahuhauha
    da ora
    abs
  5. Achei Muito legal esta postagem, foi o que faltava para eu me arricar a usar esse sistema, tenho o Ubuntu 9.04(Linux) instalado na minha maquina como sistema principal, tenho o XP mas como sistema secundario, talvez tenha chegado a hora de experimentar o novo Produto da MICROSOFT.Valeu muito show mesmo continuem assim
  6. cara, tô sem tempo pra ficar pegando matérias assim, to com postadores agora no turmatech pois estou sem tempo KKKK

    vou preparar um link legal lá no guanabara.info aí eu te falo, não sei se vou pegar o do win7, já esta muito falado

    qualquer coisa me manda email!

  7. [...] Windows Se7en Migração fácil ou difícil? [...]

Deixe seu comentário

Acompanhe

  • acompanhe
  • acompanhe
  • acompanhe

Digite seu e-mail
e receba nossos artigos

Mouse Eye Tracking by PicNet IT support services

Switch to our mobile site