Passeio na Web

Para você que navega na web com uma canoa, podemos te dar um transatlântico!!

Rastreando Automáticamente seus Pacotes

TweetSharebar Tweet   Caros amigos dessa embarcação, hoje a conversa vai interessar muito para quem faz compras internacionais/importações ou quem está esperando ansiosamente por aquela correspondência. Foi lançado ha poucos dias uma ferramenta que vai facilitar muitíssimo a vida de todos vocês, o Meu Entregador, sim a notícia é quentinha. Com essa nova ferramenta, você [...]

Quebrador de Links

Neste post, você irar descobrir como acabar com aqueles malditos protetores de links

Monetizando seu blog/forum com Skimlinks

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros. Como muitos leitores já sabem o Passeio na Web existe há alguns anos (desde 2007), desde então venho tentando monetizá-lo (ganhar dinheiro com ele), pelo menos pagar seus custos, hospedagem, domínio, etc. No começo era bem difícil, testei diversas formas de monetização, dentre elas os mais famosos como AdSense e [...]

Pra quem gosta de blogs e livros

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros Pra quem gosta de ler e gosta de blogs, tenho uma excelente recomendação!! Esse blog, pelo que eu sei, existia há um tempo atrás no blogspot (http://livreseblog.blogspot.com/), o intuito dele é falar sobre livros! Sim, óbvio né? O nome é de uma criatividade tremenda, realmente gostei e o mais legal [...]

Cursos Online Gratuitos

Passeio Na Web te fornecerá agora uma lista de instituições super conceituadas do mercado que oferecem cursos a distância, completamente online, e gratuitos

Aulas de Idiomas Na Sua Casa

Caros passageiros, hoje vamos compartilhar com vocês dois programas muito interessante para quem está interessado no aprendizado em línguas estrangeiras.

Comprando Perfume pela internet

TweetSharebar Tweet UPDATE Olá pessoal Infelizmente parece que o fragrancex não está mais honrando com seus compromissos. Então eu não recomendo mais a compra nele. Quer ficar atualizado?! Acesse: http://importabr.com.br/viewtopic.php?f=8&t=437 UPDATE Olá Passageiros Bom, como muitos de vocês sabem estou sem acesso ao blog durante o horário comercial, o que está realmente dificultando a continuidade [...]

Acabei o Ensino Médio e quero “Estudar Informática”

TweetSharebar Tweet Olá passageiros! Estou muito feliz por estar escrevendo meu primeiro post aqui no Passeio Na Web, mas antes de começar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Aline Bergamo Camargo e estou no quinto semestre do curso de Processamento de Dados da FATEC Sorocaba. Acompanho o site há muito tempo e espero não [...]

Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego

Finalmente o último post da serie Encontrando Emprego na Internet. Agora você vai descobrir aonde e como encontrar o seu emprego na internet. Os melhores sites, reunidos especialmente para você que está desempregado, ou atrás de uma vaga melhor.

Encontrando Emprego na Internet Parte II – Trainee e Estágios

Para você que está cursando o nível médio, técnico até o ensino superior e ainda não está estagiando, mostraremos 5 sites/serviços (instituições) para você encontrar seu estágio. Todos os serviços selecionados aqui podem ser utilizados gratuitamente.

Criando índice no Word

Escrito por Luziinha Em 11 - maio - 2009

microsoft-word

Olá Passageiros!

O post de hoje é dedicado para você que está cansado de ficar digitando título, pontinhos e números de páginas (e depois ter que ficar verificando tudo de novo porque o texto teve alterações). Pois então aqui vai  a solução de como criar índice no Word de uma maneira fácil e prática!

Primeiro passo!

A primeira coisa que você tem que fazer é aplicar o estilo da formatação. (Na verdade a primeira coisa que você deve fazer antes mesmo de começar o texto é a formatação, facilita muito já ter o texto formatado).
Enfim, estilos, os estilos de formatação são para ser usados para definição de títulos,  itens dos capítulos e, também, para o seu texto se quiser. E é com base nele que será  gerado o índice. O Word oferece vários estilos já pré-definidos. Você pode visualizá-los em Menu Formatar -> Estilo e Formatação:

estilos

O estilo Titulo 1 é geralmente usado para os títulos dos capítulos, o estilo Titulo 2 para os itens de cada capitulo e o estilo Titulo 3 para o sub-itens e assim por diante.
Você tem a opção de criar estilos, e também de modificá-los. Para isso selecione um estilo e clique na seta que aparecerá ao lado e em modificar. (Clique na figura acima para exibir o menu)

Na tela Modificar estilo você pode fazer a formatação no estilo da maneira que desejar:

modificar

Em Formatar você terá todas as opções de formatação.
Depois é só aplicar o estilo, selecione o titulo do seu texto e clique no estilo desejado. E pronto, seu texto já esta com estilo de formatação.
Na barra de ferramentas Formatação há um atalho para a aplicação dos estilos:

barra

Clique para expandir.

Exemplo de títulos com os estilos aplicados:

ex-estilo

Índice

Após você definir todos os seus títulos, subtítulos com o estilo. Chegou finalmente a hora de você gerar seu índice.
Vá em menu Inserir -> Referencia -> índices. Escolha a aba Índice analítico.

indice

Aqui você terá varias opções: formatos, número de níveis que deseja exibir no índice, criar hiperlinks etc.
Por padrão você pode deixar marcada a opção Mostrar número de páginas e Alinhar números de páginas à direita, conforme a figura.
Clique em “OK” e pronto seu índice esta criado!

ex-indice

Atualização

Agora uma coisa muito prática, como atualizar o índice depois que você fez alterações no texto  sem ter que fazer manualmente, ou como é mais comum, excluir e criar outro.  É bem simples basta você clicar com o botão direito do mouse e selecionar Atualizar campo. Aparecerá uma caixa com as opções: Atualizar apenas o número de página e Atualizar o índice inteiro. Clique em “OK” e seu índice vai estar atualizado.

Numeração

É possível que você queira numerar os títulos e subtítulos do seu texto. A opção para numeração está em Menu Formatar -> Marcadores e Numeração.
Na aba Vários níveis, escolha a numeração que deseja:

numeracao

Faça isso para todos os seus títulos. Para aumentar ou diminuir o recuo (ou seja, de 1 mudar para 1.1 ou para 1.1.1)  há dois botões na barra de ferramentas Formatação (Clique na figura para visualizar o botão):

barra

Você também pode definir a numeração no estilo que criou (no botão Formatar da janela Modificar estilo)
Dessa maneira quando você definir o estilo, ele já será numerado.

Obs: Aqui usei o Microsoft Word 2003, mas caso você utilize outra versão não se preocupe o processo é semelhante, e qualquer dúvida é só perguntar.

Related Posts with Thumbnails

14 Responses to “Criando índice no Word”

  1. CintiaMariazinha disse:
    Nossa isso é mto util , Parabens !
  2. Tha disse:
    Gostei Lu!!! Vai ser útil pro meu TCC heheh
  3. rafaela proenca disse:
    mais uma vez aprendemos coisas com essa super menina (eu ia falar barsinha mas sei q vc nuam gosta do apelido)hehehe
  4. leandroimail disse:
    barsinha?? hahaha!!!
    bom ficar sabendo disso!! :-P
  5. francielle domenica disse:
    muito util esse topico, gostei mesmo
  6. [...] Passageiros!Agora que já sabemos como criar indice no MS Word, vamos brincar um pouco com a numeração de páginas do Word!Muitas pessoas tem dúvidas de como [...]
  7. Atena disse:
    preciso saber como desfazer tudo isso
    quero q desapareça aqueles símbolos
    do meu texto
    e o pior é q qualquer página q abro
    eles estão, por favor me ajude c urgência
    desde já agradeço
  8. Luziinha disse:
    Atena, para desfazer alguma formatação você pode ir na barra de de ferramentas Formatação há um atalho para a aplicação dos estilos, selecione “Limpar Formatação”.

    Mas de que símbolo exatamente você está dizendo?

    Talvez o icone “Mostrar/Ocultar” que fica na barra de ferramenta Padrão esteja ativado. Tente desativá-lo:

  9. Gabriel Laigner disse:
    Valeu!!! quebro o maio galho…
    abraços
  10. Cecilia disse:
    Olá,
    muito legal a explicação..só que é o seguinte , aqui no meu word ( home student 2007) no item estilos os nomes dos níveis aparecem com Titulo, Titulo 1 e subtitulo .. é quando tento aplicar a indice automatico.. ele me apresenta a colocação como Titulo 1, Titulo 2 e Titulo 3..dai acontece ao aplicar só aparece o nivel com nome Titulo 1… deu pra entender?.. bom..tentei renomear o nome dos niveis ..mas quando tento substituir por exemplo o “Titulo” para “Titulo 2″.. o word me alerta que não pode pois o nome esta reservado… só que em nenhum dos estilos predefinidos tem on niveis com os nomes que deveriam … vc pode me ajudar?… tem ideia do que eu posso fazer..fico muito grata puder…
  11. Alessandro disse:
    Bah velho.. salvou muitas vidas! Muito didático.

    Parabéns!

    Abração

  12. Olá! Gostaria de saber como vc colocou os estilos Titulo 2 e 3, pois não consigo formatar e colocar em lista de varios niveis para seguir os numeros da titulo 1 do jeito que vc fez. Uso o Word 2010. Grato
  13. Lukas disse:
    Olá! Gostaria de saber como vc colocou os estilos Titulo 2 e 3, pois não consigo formatar e colocar em lista de varios niveis para seguir os numeros da titulo 1 do jeito que vc fez. Uso o Word 2010. Grato
  14. Jhanlyod disse:
    Ole1, desejo que ne3o chova, drutnae a vossa caminhada e que Nossa Senhora, vos acompanhe drutnae estes 5 dias que ve3o percorrer os caminhos da nossa ilha. Rezem pela paz do Mundo e das nossas familias. Desejo a todos vf3s uma boa romaria.

Deixe seu comentário

Acompanhe

  • acompanhe
  • acompanhe
  • acompanhe

Digite seu e-mail
e receba nossos artigos

Mouse Eye Tracking by PicNet IT support services

Switch to our mobile site