Passeio na Web

Para você que navega na web com uma canoa, podemos te dar um transatlântico!!

Rastreando Automáticamente seus Pacotes

TweetSharebar Tweet   Caros amigos dessa embarcação, hoje a conversa vai interessar muito para quem faz compras internacionais/importações ou quem está esperando ansiosamente por aquela correspondência. Foi lançado ha poucos dias uma ferramenta que vai facilitar muitíssimo a vida de todos vocês, o Meu Entregador, sim a notícia é quentinha. Com essa nova ferramenta, você [...]

Quebrador de Links

Neste post, você irar descobrir como acabar com aqueles malditos protetores de links

Monetizando seu blog/forum com Skimlinks

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros. Como muitos leitores já sabem o Passeio na Web existe há alguns anos (desde 2007), desde então venho tentando monetizá-lo (ganhar dinheiro com ele), pelo menos pagar seus custos, hospedagem, domínio, etc. No começo era bem difícil, testei diversas formas de monetização, dentre elas os mais famosos como AdSense e [...]

Pra quem gosta de blogs e livros

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros Pra quem gosta de ler e gosta de blogs, tenho uma excelente recomendação!! Esse blog, pelo que eu sei, existia há um tempo atrás no blogspot (http://livreseblog.blogspot.com/), o intuito dele é falar sobre livros! Sim, óbvio né? O nome é de uma criatividade tremenda, realmente gostei e o mais legal [...]

Cursos Online Gratuitos

Passeio Na Web te fornecerá agora uma lista de instituições super conceituadas do mercado que oferecem cursos a distância, completamente online, e gratuitos

Aulas de Idiomas Na Sua Casa

Caros passageiros, hoje vamos compartilhar com vocês dois programas muito interessante para quem está interessado no aprendizado em línguas estrangeiras.

Comprando Perfume pela internet

TweetSharebar Tweet UPDATE Olá pessoal Infelizmente parece que o fragrancex não está mais honrando com seus compromissos. Então eu não recomendo mais a compra nele. Quer ficar atualizado?! Acesse: http://importabr.com.br/viewtopic.php?f=8&t=437 UPDATE Olá Passageiros Bom, como muitos de vocês sabem estou sem acesso ao blog durante o horário comercial, o que está realmente dificultando a continuidade [...]

Acabei o Ensino Médio e quero “Estudar Informática”

TweetSharebar Tweet Olá passageiros! Estou muito feliz por estar escrevendo meu primeiro post aqui no Passeio Na Web, mas antes de começar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Aline Bergamo Camargo e estou no quinto semestre do curso de Processamento de Dados da FATEC Sorocaba. Acompanho o site há muito tempo e espero não [...]

Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego

Finalmente o último post da serie Encontrando Emprego na Internet. Agora você vai descobrir aonde e como encontrar o seu emprego na internet. Os melhores sites, reunidos especialmente para você que está desempregado, ou atrás de uma vaga melhor.

Encontrando Emprego na Internet Parte II – Trainee e Estágios

Para você que está cursando o nível médio, técnico até o ensino superior e ainda não está estagiando, mostraremos 5 sites/serviços (instituições) para você encontrar seu estágio. Todos os serviços selecionados aqui podem ser utilizados gratuitamente.

O que é svchost.exe e porque ele está rodando?

Escrito por Panthro Em 23 - junho - 2009

Multi Monitor Mahem

Você sem dúvida está lendo esse artigo porque deseja saber de qualquer forma porque existem  diversos processos com o nome svchost.exe rodando. Você não pode matar os processos e não se lembra de ter iniciado eles….então o que são esses processos??????

O que é?

De acordo com a microsoft “svchost.exe é um processo nativo do windows aue gerencia principamente os serviços do windows, incluindo serviço de conexão à internet e muitos outros.

Há algum tempo atrás, a microsoft migrou todos os seus serviços que rodavam em arquivos executáveis (.exe) para dlls, isso melhorou muito o windows, porém o sistema windows necessita que haja um aplicativo (exe) rodando para chamar essas DLLs, por isso que o SVCHOST nasceu.

Por que têm tantos svchost rodando na minha máquina?

Como o windows têm muitos serviços rodando por trás dele, existe a necessidade de separá-los em diversas instâncias, senão quando o svchost por algum problema desse qualquer falha o windows simplesmente deixaria de funcionar.

Essas instâncias rodam serviços diferentes agrupados logicamente, por exemplo, uma instância do svchost roda os três serviços relacionados ao firewall, uma outra roda todos os serviços relacionados a interface do usuário e assim por diante.

O que você pode fazer?

Se você perceber que uma instância do windows está ocupando muito processamento e acredita que isso possa ser melhorado, tente desabilitar ou parar alguns serviços do windows.

task_manager

Eu não vou me arriscar a dizer uma lista de serviços essenciais do windows ou os que podem ser parados. A melhor coisa a fazer (se você tiver paciência) é ir desabilitando em grupos e reiniciar a máquina, se você não tiver nenhum problema então parta para o próximo grupo e assim vai.

Desabilitando serviços do windows

Para desabilitar serviços do windows vá em Iniciar >> Executar e digite o seguinte comando:

services.msc

Será aberto o console de serviços, lá está descrito cada serviço o que ele faz e se está rodando ou não.

Para parar o serviço basta clicar no botão stop, caso deseje desabilitar o mesmo, é necessário configurar a execuçado do mesmo para Manual.

Bom pessoal, tentei deixar o post o mais simples possível tendo em vista que a maioria dos nossos navegantes não possui saco para tal tanto conhecimento parase utilizar dessas dicas, mas quem já conhece um pouco e já entende do que estou falando é uma excelente dica.

Traduzido e adaptado livremente de: How To Geek

Related Posts with Thumbnails

One Response to “O que é svchost.exe e porque ele está rodando?”

  1. Taniska disse:
    there is really no point of ruinnng under SYSTEM unless you want to open your computer up to other threats (assuming an average user tries this) or you know how to fix anything you break from acting as SYSTEMalso, why has it taken this long for an article like this to appear? its very clear that SYSTEM is higher than administrator since you could not terminate any SYSTEM processes even if you were highest level admin (like in vista, ruinnng root administrator, which is a hidden account and setting your normal account as admin does not even has as many privileges as root admin)anyways, getting off track if you try this, be prepared for anything you might break.

Deixe seu comentário

Acompanhe

  • acompanhe
  • acompanhe
  • acompanhe

Digite seu e-mail
e receba nossos artigos

Mouse Eye Tracking by PicNet IT support services

Switch to our mobile site