Passeio na Web

Para você que navega na web com uma canoa, podemos te dar um transatlântico!!

Rastreando Automáticamente seus Pacotes

TweetSharebar Tweet   Caros amigos dessa embarcação, hoje a conversa vai interessar muito para quem faz compras internacionais/importações ou quem está esperando ansiosamente por aquela correspondência. Foi lançado ha poucos dias uma ferramenta que vai facilitar muitíssimo a vida de todos vocês, o Meu Entregador, sim a notícia é quentinha. Com essa nova ferramenta, você [...]

Quebrador de Links

Neste post, você irar descobrir como acabar com aqueles malditos protetores de links

Monetizando seu blog/forum com Skimlinks

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros. Como muitos leitores já sabem o Passeio na Web existe há alguns anos (desde 2007), desde então venho tentando monetizá-lo (ganhar dinheiro com ele), pelo menos pagar seus custos, hospedagem, domínio, etc. No começo era bem difícil, testei diversas formas de monetização, dentre elas os mais famosos como AdSense e [...]

Pra quem gosta de blogs e livros

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros Pra quem gosta de ler e gosta de blogs, tenho uma excelente recomendação!! Esse blog, pelo que eu sei, existia há um tempo atrás no blogspot (http://livreseblog.blogspot.com/), o intuito dele é falar sobre livros! Sim, óbvio né? O nome é de uma criatividade tremenda, realmente gostei e o mais legal [...]

Cursos Online Gratuitos

Passeio Na Web te fornecerá agora uma lista de instituições super conceituadas do mercado que oferecem cursos a distância, completamente online, e gratuitos

Aulas de Idiomas Na Sua Casa

Caros passageiros, hoje vamos compartilhar com vocês dois programas muito interessante para quem está interessado no aprendizado em línguas estrangeiras.

Comprando Perfume pela internet

TweetSharebar Tweet UPDATE Olá pessoal Infelizmente parece que o fragrancex não está mais honrando com seus compromissos. Então eu não recomendo mais a compra nele. Quer ficar atualizado?! Acesse: http://importabr.com.br/viewtopic.php?f=8&t=437 UPDATE Olá Passageiros Bom, como muitos de vocês sabem estou sem acesso ao blog durante o horário comercial, o que está realmente dificultando a continuidade [...]

Acabei o Ensino Médio e quero “Estudar Informática”

TweetSharebar Tweet Olá passageiros! Estou muito feliz por estar escrevendo meu primeiro post aqui no Passeio Na Web, mas antes de começar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Aline Bergamo Camargo e estou no quinto semestre do curso de Processamento de Dados da FATEC Sorocaba. Acompanho o site há muito tempo e espero não [...]

Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego

Finalmente o último post da serie Encontrando Emprego na Internet. Agora você vai descobrir aonde e como encontrar o seu emprego na internet. Os melhores sites, reunidos especialmente para você que está desempregado, ou atrás de uma vaga melhor.

Encontrando Emprego na Internet Parte II – Trainee e Estágios

Para você que está cursando o nível médio, técnico até o ensino superior e ainda não está estagiando, mostraremos 5 sites/serviços (instituições) para você encontrar seu estágio. Todos os serviços selecionados aqui podem ser utilizados gratuitamente.

Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego

Escrito por leandroimail Em 8 - outubro - 2009

Girl_laptop_phone

Atendendo a pedidos, resolvi adiantar o último post da série Encontrando Emprego na Internet. No primeiro post  Encontrando Emprego na Internet Parte I – DICAS demos várias dicas para você se destacar na procura de emprego, principalmente na internet. No segundo post Encontrando Emprego na Internet Parte II – Trainee e Estágios falamos como e aonde encontrar estágios e vagas de trainee. Agora chegou a parte principal. Aonde encontrar na internet o seu tão desejado emprego.

Empresa certa

marcas

A primeira coisa que você pode fazer é se cadastrar nos sites das empresas em que tem alguma vontade de trabalhar.

Na maioria dos sites das médias e grandes empresas encontramos um espaço “Trabalhe Conosco”, ou alguma coisa do RH em que você pode enviar ou cadastrar o seu currículo. Algumas disponibilizam até quadro de anúncios de vagas. Então fique esperto.

No primeiro post nós falamos como você deve proceder nesses cadastros, então se não leu ainda, de uma olhadinha. Mas só pra reforçar , a dica mais básica é fazer o cadastro inteiro sem deixar campos abertos e sempre atualizar esse cadastro.

Claro que é um saco ficar o dia inteiro fazendo cadastro, mas vale à pena, e assim você é visto diretamente pelas multinacionais.
Eu participei de um processo seletivo numa multinacional fazendo isso. Você também vai conseguir.

Sites de emprego on-line gratuitos

Existem na internet vários sites bons e gratuitos para você encontrar emprego. Vou descrever agora os três que eu uso.

InfoJobs

infojobs

“Infojobs.com.br é um Classificado de Empregos On-line , que oferece às empresas a oportunidade de publicarem, gratuitamente, suas vagas de emprego e, aos candidatos , a vantagem de cadastrarem seus currículos totalmente grátis , por tempo ilimitado” Segundo o próprio Infojobs.

Eu gosto muito desse serviço, pois todos os dias eu recebo no meu email vagas filtradas de acordo com meu perfil. E o número de vagas é sempre grande. Nele você pode criar filtros para determinar a área de atuação, pode criar varias cartas de recomendação e experiências.

Único problema é que muita gente já é cadastrada, então as vagas são sempre concorridas, mas mesmo assim já fui chamado para fazer entrevista de emprego através dele. Vale à pena, eu recomendo.

Acesse: http://www.infojobs.com.br/

Curriculum.com

curriculum.com.br

“A Curriculum.com.br oferece soluções online de Recolocação Profissional, a última palavra em serviços para o aprimoramento da sua empregabilidade.Por mais de 8 anos vem construindo a maior base de currículos não duplicados da Internet brasileira, composta hoje por mais de 4.593.000 currículos, oferecendo grande atratividade para as empresas na hora de buscar candidatos para suas vagas.” Essa é a descrição da Curriculum.com.br dela mesma.

Também é um bom serviço, apesar de toda hora eles tentarem te vender uma conta prêmio. O filtro e as ofertas de vagas dela também não são tão bons quanto a do InfoJobs, mesmo assim é uma boa alternativa.

Acesse: http://www.curriculum.com.br/

Monster Brasil

Monster

“O MonsterBrasil.com é o site local do Monster, o líder mundial em carreiras e recrutamento para empregadores e candidatos. No Brasil, o Monster é mais que um site de empregos; combinamos nossa tradicional ferramenta de busca de empregos com uma plataforma de networking profissional.” Essa a descrição oferecida pela Monster Brasil sobre ela.

A Monster tem o diferencial de ser uma empresa multinacional, com experiência em diversos países. Além disso a Monster também trabalha com o conceito de NetWorking (ao pé da letra Rede de Trabalho, na tradução leandroimail -> Comunidade de Contatos, o famoso QI), e o que seria isso? Pela Monster  você  pode criar uma rede de contatos aondeconheçera pessoas e isso pode facilitar sua acessão ao emprego. Por isso ela possui uma comunidade de relacionamento.

Você precisa se cadastrar um perfil para a comunidade e cadastrar também o seu currículo para as buscas convencionais.

Acesse: http://www.monsterbrasil.com.br/

Sites de emprego on-line pagos

Existem serviços pagos também e que ao parece surte bons resultados. Geralmente esses sites trabalham com a lógica de cobrar uma taxa para a pessoa que busca emprego, e não cobrar taxa das empresas, ou um valor menor que o convencional. Assim, “na teoria” mais vagas estarão a disposição.

Muitas delas oferecem serviços preferênciais, dependendo da taxa que você pague pelo serviço. Algumas ainda disponibilizam um cadastro grátis por um curtíssimo período de tempo, apenas como degustação.

Como eu acredito que quem está desempregado nem sempre tem dinheiro para investir (já que está desempregado) e eu também não tive muito contato com esse modelo de serviço, vou apenas divulgar os nomes e links dos dois maiores nesse ramo no Brasil.

Catho On-Line

LOGO CATHO

Acesse  aqui: http://www.catho.com.br/

Manager.com

manageronline

Acesse aqui: http://www.manager.com.br/

Sites de Agências de Empregos.

empresa_web

Todos esses serviços que comentamos até agora, foram serviços que nasceram e tem como principal modelo a internet. Porém existem milhares de agências de empregos espalhadas pelo Brasil e que disponibilizam uma página de procura de vagas e que também possuem um cadastro on-line.

Procure na internet as páginas de internet das agências de emprego da sua região e se cadastre. A baixo uma pequena lista das maiores agências de empregos do Brasil

Gelre         ->  http://www.gelre.com.br/
RHBrasil ->  http://www.rhbrasil.com.br/
Luandre  ->  http://www.luandre.com.br/

Vagas em T.I. – APInfo

logoapi

Agora se você trabalha com informática ou procura emprego na área, existe um site especializado em vagas de emprego para área de TI.

Você pode cadastrar o seu currículo, mas vai precisar saber um mínimo de HTML para formata-lo de maneira diferenciada.
O Site disponibiliza também um mural com vagas anunciadas dos últimos dois dias, com o email para contato do anunciante. Vale à pena conferir.

FIM

Girl with laptop

Bem chegamos finalmente ao fim da serie de artigos Encontrando Emprego na Internet, ficarei muito feliz se de alguma forma eu tenha ajudado vocês caros passageiros. Espero que tenham gostado, e se tiverem alguma crítica, reclamação, sugestão ou elogio, por favor, deixem comentários. Assinem nosso  Feed também ou/e nós sigam no Twitter (os links estão na parte superior do blog à direita)

Related Posts with Thumbnails

8 Responses to “Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego”

  1. Panthro disse:
    parabéns pela séria Leandro, realmente muito útil e de qualidade.

    Vale dizer que consegui meu atual emprego pelo site infojobs.com.br que me foi muito útil.
    As dicas dadas aqui realmente são excelentes e ajudam muito quem está no aperto precisando de uma vaguinha no mercado!

    Congrats Man! :D

  2. leandroimail disse:
    Vlw Panthro! Deu trabalho a serie mas valeu a pena! Espero que o povo goste! Obrigado mesmo!
  3. [...] This post was mentioned on Twitter by luziinha. luziinha said: RT: @PasseioNaWeb: Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego: Finalmente o último post da serie .. http://bit.ly/3zonty [...]
  4. Micox disse:
    Faltou concursos né?

    Daí aproveito pra fazer meu jabá hehehe: http://www.resultadoconcursos.net

    Até mais.

  5. Camila disse:
    Mto legal.
    Para agregar, olha esse post “Como utilizar redes sociais para buscar empregos” no blog http://inteligenciaonline.wordpress.com/2009/09/25/como-utilizar-redes-sociais-para-buscar-empregos/

    É uma matéria da HSM online.

    Att

  6. Diego Guedes disse:
    p/ mim que estou desempregado é muito bem vindo estou precisando todas as dicas possiveis gostei muito da materia e irei ate guarda-la!!!!!!!!!
  7. Melanie disse:
    Necesitamos personas para tajarabr desde su casa. Si usted tiene acceso a una computadora y sabe como enviar emails, usted puede ganar dinero procesando emails. Nuestro programa le mostrara los tres pasos a seguir para procesar emails. Usted ganara $15.00 por cada email que usted procese y recibire1 su pago dentro de 24 horas. a1Si, en solo 24 horas!Usted puede procesar 10 emails al deda y ganar $150.00 diarios. No esta nada mal para sacar un dinero extra al mes! Cuanto mas tiempo invierta en el programa mas dinero ganare1. Lo mejor de este programa es que esta disef1ado a funcionar en tiempos de crisis, aun cuando la economeda no sea saludable, por el tiempo que usted desee y las horas que sean convenientes para usted.a1Comience a procesar emails hoy! Conte1ctenos directamente y podre1 empezar de inmediato a ganar dinero.emaad

Deixe seu comentário

Acompanhe

  • acompanhe
  • acompanhe
  • acompanhe

Digite seu e-mail
e receba nossos artigos

Mouse Eye Tracking by PicNet IT support services

Switch to our mobile site