Passeio na Web

Para você que navega na web com uma canoa, podemos te dar um transatlântico!!

Rastreando Automáticamente seus Pacotes

TweetSharebar Tweet   Caros amigos dessa embarcação, hoje a conversa vai interessar muito para quem faz compras internacionais/importações ou quem está esperando ansiosamente por aquela correspondência. Foi lançado ha poucos dias uma ferramenta que vai facilitar muitíssimo a vida de todos vocês, o Meu Entregador, sim a notícia é quentinha. Com essa nova ferramenta, você [...]

Quebrador de Links

Neste post, você irar descobrir como acabar com aqueles malditos protetores de links

Monetizando seu blog/forum com Skimlinks

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros. Como muitos leitores já sabem o Passeio na Web existe há alguns anos (desde 2007), desde então venho tentando monetizá-lo (ganhar dinheiro com ele), pelo menos pagar seus custos, hospedagem, domínio, etc. No começo era bem difícil, testei diversas formas de monetização, dentre elas os mais famosos como AdSense e [...]

Pra quem gosta de blogs e livros

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros Pra quem gosta de ler e gosta de blogs, tenho uma excelente recomendação!! Esse blog, pelo que eu sei, existia há um tempo atrás no blogspot (http://livreseblog.blogspot.com/), o intuito dele é falar sobre livros! Sim, óbvio né? O nome é de uma criatividade tremenda, realmente gostei e o mais legal [...]

Cursos Online Gratuitos

Passeio Na Web te fornecerá agora uma lista de instituições super conceituadas do mercado que oferecem cursos a distância, completamente online, e gratuitos

Aulas de Idiomas Na Sua Casa

Caros passageiros, hoje vamos compartilhar com vocês dois programas muito interessante para quem está interessado no aprendizado em línguas estrangeiras.

Comprando Perfume pela internet

TweetSharebar Tweet UPDATE Olá pessoal Infelizmente parece que o fragrancex não está mais honrando com seus compromissos. Então eu não recomendo mais a compra nele. Quer ficar atualizado?! Acesse: http://importabr.com.br/viewtopic.php?f=8&t=437 UPDATE Olá Passageiros Bom, como muitos de vocês sabem estou sem acesso ao blog durante o horário comercial, o que está realmente dificultando a continuidade [...]

Acabei o Ensino Médio e quero “Estudar Informática”

TweetSharebar Tweet Olá passageiros! Estou muito feliz por estar escrevendo meu primeiro post aqui no Passeio Na Web, mas antes de começar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Aline Bergamo Camargo e estou no quinto semestre do curso de Processamento de Dados da FATEC Sorocaba. Acompanho o site há muito tempo e espero não [...]

Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego

Finalmente o último post da serie Encontrando Emprego na Internet. Agora você vai descobrir aonde e como encontrar o seu emprego na internet. Os melhores sites, reunidos especialmente para você que está desempregado, ou atrás de uma vaga melhor.

Encontrando Emprego na Internet Parte II – Trainee e Estágios

Para você que está cursando o nível médio, técnico até o ensino superior e ainda não está estagiando, mostraremos 5 sites/serviços (instituições) para você encontrar seu estágio. Todos os serviços selecionados aqui podem ser utilizados gratuitamente.

Conhecendo o Facebook

Escrito por alinebergamo Em 24 - janeiro - 2010
facebook_1

Com toda essa história de “Novo Orkut” circulando pela internet, resolvi escrever um pouco sobre outra rede de relacionamento: o Facebook. Pode parecer estranho quando eu digo que o Facebook é uma das redes de relacionamento com mais usuários no mundo, pois aqui ele ainda não é muito comum, mas de acordo com o Facebook Statistics, são mais de 300 milhões de usuários ativos.

Início

O Facebook surgiu em 2004, e foi criado por Mark Zuckerberg, um estudante de Harvard.

Pra se ter uma idéia da popularidade da rede, está sendo produzido um filme sobre a criação do Facebook. Este filme será baseado no livro “The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal” (em português: Bilionários por acidente: A fundação do Facebook, um conto sobre sexo, dinheiro, genialidade e traição), escrito por Ben Mezrichs.

Recursos

facebook_3

Assim como outras redes sociais, você tem um perfil, e pode trocar enviar mensagens com os seus amigos, além de publicar fotos e vídeos. A interface do site é bem organizada, e fica fácil se acostumar a utilizá-la.

Mensagens

As mensagens poder ser escritas no mural dos seus amigos, e ficam visíveis a todos os usuários. Também existe a possibilidade do envio de mensagens privadas, como um email.

Amigos

facebook_5

Quando você adiciona uma amigo, o Facebook te indica outros usuários da rede que você também possa vir a conhecer. Os usuários sugeridos podem ter alguma característica do seu perfil em comum ou podem ser amigos dos seus amigos.

Além disso, se você possui uma conta do Windows live, poderá localizar todas as pessoas da sua lista de contato que fazem parte do Facebook.

Fotos e Vídeos

facebook_6

Nos Estados Unidos, o Facebook mais fotos adicionadas que o próprio Flikr. Quando uma foto é adicionada, é enviado aos seus amigos um aviso da atualização, e as fotos podem receber comentários, assim como os vídeos. Os vídeos do Facebook são adicionados diretamente no site, o que significa que você não precisa adicioná-lo em outro site (como o youtube) para compartilhá-lo com os seus amigos.

Status

facebook_4

Você pode escrever frases para manter um Status, que ficará visível para os outros usuários. Quem usa o twitter pode adicionar um aplicativo que atualiza o seu status do Facebook cada vez que você cria um novo post no twitter.

Anúncios

facebook_7

O facebook tem uma ferramenta de divulgação que permite que os usuários façam pequenas propagandas que aparecerão nas páginas de outros usuários.

Aplicativos

facebook_farmville

Existem muitos aplicativos que poderão incrementar seu perfil, e não dá pra falar de todos eles aqui, mas vou fazer uma sugestão pessoal: Para os viciados em internet que ficam o dia todo na frente do computador e às vezes ficam meio perdidos, sem muito o que fazer, experimente os jogos do Facebook!

Existe uma diversidade imensa de “ joguinhos-pra-passar-o-tempo”, daqueles que até viciam se você não tomar cuidado… Eu recomento do FarmVille e o MáfiaWars.

facebook_mafia

No primeiro, você é dono de uma fazenda e tem que tomar conta dela, plantando e cuidando os animais. No segundo, você reúne seus amigos numa máfia e tem que cumprir tarefas e pode brigar com outros usuários.

Conclusão

facebook_2

Espero que esse post tenha feito uma boa apresentação do Facebook para os usuários que ainda não conhecem essa rede de relacionamento. Se tiver curiosidade de saber mais alguma coisa sobre o assunto, conheça os links abaixo.

Links Relacionados

Facebook

Reportagem do caderno Link do Estadão, falando sobre o crescimento do Facebook no Brasil

Um pouco da história do Facebook

Mais sobre o filme sobre o Facebook

Related Posts with Thumbnails

3 Responses to “Conhecendo o Facebook”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Rafael Roman, Aline Bergamo. Aline Bergamo said: RT: @PasseioNaWeb: Conhecendo o Facebook: . http://bit.ly/8tnBGG [...]
  2. [...] Vou deixar aqui o link de um post que eu escrevi lá em janeiro, que falava um pouco sobre o facebook: CLICA! [...]
  3. [...] Se você chegou até aqui mas não conhece nada sobre o Facebook, recomendo esse post aqui. [...]

Deixe seu comentário

Acompanhe

  • acompanhe
  • acompanhe
  • acompanhe

Digite seu e-mail
e receba nossos artigos

Mouse Eye Tracking by PicNet IT support services

Switch to our mobile site