Passeio na Web

Para você que navega na web com uma canoa, podemos te dar um transatlântico!!

Rastreando Automáticamente seus Pacotes

TweetSharebar Tweet   Caros amigos dessa embarcação, hoje a conversa vai interessar muito para quem faz compras internacionais/importações ou quem está esperando ansiosamente por aquela correspondência. Foi lançado ha poucos dias uma ferramenta que vai facilitar muitíssimo a vida de todos vocês, o Meu Entregador, sim a notícia é quentinha. Com essa nova ferramenta, você [...]

Quebrador de Links

Neste post, você irar descobrir como acabar com aqueles malditos protetores de links

Monetizando seu blog/forum com Skimlinks

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros. Como muitos leitores já sabem o Passeio na Web existe há alguns anos (desde 2007), desde então venho tentando monetizá-lo (ganhar dinheiro com ele), pelo menos pagar seus custos, hospedagem, domínio, etc. No começo era bem difícil, testei diversas formas de monetização, dentre elas os mais famosos como AdSense e [...]

Pra quem gosta de blogs e livros

TweetSharebar Tweet   Olá passageiros Pra quem gosta de ler e gosta de blogs, tenho uma excelente recomendação!! Esse blog, pelo que eu sei, existia há um tempo atrás no blogspot (http://livreseblog.blogspot.com/), o intuito dele é falar sobre livros! Sim, óbvio né? O nome é de uma criatividade tremenda, realmente gostei e o mais legal [...]

Cursos Online Gratuitos

Passeio Na Web te fornecerá agora uma lista de instituições super conceituadas do mercado que oferecem cursos a distância, completamente online, e gratuitos

Aulas de Idiomas Na Sua Casa

Caros passageiros, hoje vamos compartilhar com vocês dois programas muito interessante para quem está interessado no aprendizado em línguas estrangeiras.

Comprando Perfume pela internet

TweetSharebar Tweet UPDATE Olá pessoal Infelizmente parece que o fragrancex não está mais honrando com seus compromissos. Então eu não recomendo mais a compra nele. Quer ficar atualizado?! Acesse: http://importabr.com.br/viewtopic.php?f=8&t=437 UPDATE Olá Passageiros Bom, como muitos de vocês sabem estou sem acesso ao blog durante o horário comercial, o que está realmente dificultando a continuidade [...]

Acabei o Ensino Médio e quero “Estudar Informática”

TweetSharebar Tweet Olá passageiros! Estou muito feliz por estar escrevendo meu primeiro post aqui no Passeio Na Web, mas antes de começar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Aline Bergamo Camargo e estou no quinto semestre do curso de Processamento de Dados da FATEC Sorocaba. Acompanho o site há muito tempo e espero não [...]

Encontrando Emprego na Internet Parte Final – Vagas de Emprego

Finalmente o último post da serie Encontrando Emprego na Internet. Agora você vai descobrir aonde e como encontrar o seu emprego na internet. Os melhores sites, reunidos especialmente para você que está desempregado, ou atrás de uma vaga melhor.

Encontrando Emprego na Internet Parte II – Trainee e Estágios

Para você que está cursando o nível médio, técnico até o ensino superior e ainda não está estagiando, mostraremos 5 sites/serviços (instituições) para você encontrar seu estágio. Todos os serviços selecionados aqui podem ser utilizados gratuitamente.

Olá Passageiros

[Se você não quiser ler minha melação sem graça e ir direto para o tutorial, pule o primeiro parágrafo.]

Você que comprou seu Motorola Milestone com uma operadora (como eu comprei o meu diretamente com a TIM) e leu a notícia do Gizmodo dizendo que seu celular FINALMENTE foi atualizado para a versão mais recente um pouco mais recente do Android deve ter ficado tão PUTO quanto eu, pois só os felizardos que compraram em Retail (compraram diretamente da loja da motorola) vão poder atualizar os softwares deles.

***ATENÇÃO****

Não atualize ou faça nada no celular se você não tiver tempo suficiente, OU se a sua bateria não estiver carregada (pelo menos uns 50%!)

O Passeio na Web não se responsabiliza por qualquer dano causado no celular de qualquer candango que fizer cagada! =P

 

Atualizando o Milestone…

Primeira coisa você precisa ter certeza que o seu milestone está usando a versão retail do firmware 2.1, como você vê isso:

Se você não tem o software da motorola instalado no seu computador, vai precisar dele, baixe ele aqui

Com o software instalado, Acesse o Motorola Software Update e conecte o seu celular pelo cabo USB.

Logo na primeira janela, as informações do seu celular serão mostradas:

 

Se por acaso onde aparece Operadora não estiver escrito Retail você não conseguirá atualizar normalmente por esse software, terá q fazer umas gambiarras ;-)

Fazendo com que seu celular seja RETAIL

Baixe o programa RDS Lite (Se o link estiver quebrado, tente aqui)

Abra o RDS Lite e veja se o seu dispositivo aparece na lista.

(Se ele não aparece, provavelmente os drivers da motorola não estão instalados então instale usando o Motorola Driver installer que já está instalado no seu computador:

Após o seu celular ser reconhecido na lista de dispositivos do RDS Lite, você precisa aplicar uma firmware no seu celular para que ele seja considerado RETAIL pelo software da motorola.

Você vai precisar do firmware 2.1 versão retail:

SHLA_U2_03.05.0_USASHLSRETBRLA02C.0R_PDS002_USASHLSRETBRLAT_P029_A026_HWp2a_1FF.sbf.gz

***UPDATE***

Quem estiver com problemas em baixar o SBF ou o RSD Lite segue um novo link

RDS lite 4.6

SBF

***************

Feito o download, basta descompactar esse arquivo em algum lugar que você vai lembrar depois (sim, ele é um .gz mas o Winrar ou 7zip descompactam ele, google it!).

Bom, agora você já tem tudo que precisa!

Abra o RDS Lite e siga os passos como na imagem a seguir:


***ATENÇÃO***

Não faça mais nada até que o celular reinicie por completo com o Android carregado (ainda 2.1! Mas agora retail).

Mesmo que o RDSLITE mande reiniciar o celular ESPERE, pois ele fará isso pra você.

OU SEJA, enquanto não aparecerem as palavras: FINISHED E PASS no RDS Lite apenas espere.

Feito isso, abra novamente o Motorola Software update…e siga o passo a passo da motorola para fazer a atualização.

Qualquer dúvida, COMMENTS!


 

 

Related Posts with Thumbnails

140 Responses to “Instalando o Android Froyo (2.2) no Milestone – Operadora (Tim, Claro, Vivo, Oi)”

  1. defranco disse:
    É incrível.

    As pessoas esperam 8 meses pela atualização e agora a 1 semana da atualização (tim, vivo, oi, claro) o pessoal escreve um tutorial para você perder a garantia, arriscar seu celular somente para antecipar a instalação em 1 semana.

    Qual o problema de vocês? E se o celular brickar com estes passos? Quem paga?

    Se rolar um problema com a versão oficial o problema é da Motorola – até rola procsso por danos morais, mas não – existe tutorial para perder a garantia e antecipar a instalação me 1 semana – e perde a garantia para sempre sim, pois vai ser celular vivo/Tim com ROM 2.2 retail.

    E sem falar que tem blogueiro dizendo “A Motorola cumpriu a promessa” que promessa? Atualizar a minoria Retail? – gênios!

    • Panthro disse:
      Uma pergunta: então pq estava acessando o post?

      Mas obrigado pelo comment…gera conteúdo…discussão….mais acessos…mais visitas….mais pessoas…..

      Grato

    • Pensador na Web disse:
      Uma vez a minha mãe me ensinou uma coisa que eu vou carregar para a vida toda. Ela, em sua infinita sabedoria me disse: “Filho, quando você souber o que dizer, FIQUE QUIETO!”

      Será que dá para você parar de dizer bobagens e só sair do post? Vou te ensinar um comando de teclado que é show de bola! Testa aí, ó: Alt + F4. Vai resolver o problema da tua “tristeza” com a atualização antecipada do Milestone.

      Ah! E muito obrigado “Panthro” pelo excelente post. Abraços de um colega blogueiro que também não aguenta ouvir (ou ler) estas idiotices.

      Obs.: Caro amigo, caso o seu Motorola dê problema na atualização oficial, daquí uma semana (uma eternidade para os amantes do Android), tente reclamar para a Motorola, ok? Tenho certeza que tu vai ganhar sabe o que deles? Um chaveiro do Android! Ha, ha, ha!

    • Pensador na Web disse:
      DESCULPEM, AGORA SIM O COMENTÁRIO CORRETO: Uma vez a minha mãe me ensinou uma coisa que eu vou carregar para a vida toda. Ela, em sua infinita sabedoria, me disse: “Filho, quando você não souber o que dizer, FIQUE QUIETO!”

      Será que dá para você parar de dizer bobagens e só sair do post? Vou te ensinar um comando de teclado que é show de bola! Testa aí, ó: Alt + F4. Vai resolver o problema da tua “tristeza” com a atualização antecipada do Milestone.

      Ah! E muito obrigado “Panthro” pelo excelente post. Abraços de um colega blogueiro que também não aguenta ouvir (ou ler) estas idiotices.

      Obs.: Caro amigo, caso o seu Motorola dê problema na atualização oficial, daquí uma semana (uma eternidade para os amantes do Android), tente reclamar para a Motorola, ok? Tenho certeza que tu vai ganhar sabe o que deles? Um chaveiro do Android! Ha, ha, ha!

    • Panthro disse:
      Poutz….agora q eu vi isso:

      danos MORAIS???????

    • Fred disse:
      Amigo defranco gostaria de saber de que fonte tu conseguiu saber sobre as atualizações pelas operadoras, ate porque o meu e tim e gostaria de saber quando saira, se realmente e daqui uma semana, ate porque se ele brikar quem ira pagar, eu estava procurando como instalar a atualização pois nao estava conseguindo, mais é muita sacanagem a motorola so se preocupar com a minoria retail!?!?!?
    • Edgard Castro disse:
      Na verdade, essa atualização do post é oficial da Motorola.

      Qualquer atualização em formato SBF só pode ser feita pela Motorola, e portanto, é original e oficial.

      A garantia, portanto, nao é invalidada.

      • Marcelo Ga disse:
        Se você fizer Root, você já perde a garantia – este é o ponto de muita briga com a Motorola – imagine se você fizer uma atualização de FIRMWARE que não bate com o IMEI do seu aparelho.

        Entra em contato no chat da motorola e você vai ver.

        • Edgard Castro disse:
          Bom, eu nao estou falando de root. Eu estou falando do tutorial em questao. E o tutorial em questão não invalida a garantia (é garantido! — pun intended!)

          Novamente, TODO SOFTWARE CONTIDO DENTRO DEU MA SBF é originario da Motorola. Nao é possivel alterar o conteudo de uma SBF e incluir softwares que não sao fornecidos pela Motorola diretamente.

          Sendo assim, se voce está rodando um software DA MOTOROLA em um aparelho DA MOTOROLA, nao tem como não dar garantia, certo?

          De qualquer maneira, na pratica, a garantia se aplica até para telefones que estão com ROM customizadas. É só perguntar por ai que voce vai ver. :)

      • Panthro disse:
        tb tinha pensado nisso……mas não tenho certeza..
  2. Rafael disse:
    A cala boca, num quer atualizar num atualiza, mas fica quietinho vai!.
  3. [...] posted here: Instalando o Android Froyo (2.2) no Milestone – Operadora (Tim … Tweet This Post Plurk This Post Buzz This Post Delicious Digg This Post Facebook MySpace [...]
  4. Eduardo disse:
    Funcionou perfeitamente até agora.

    É ter o AppBrain instalado, pois você vai perder todos os aplicativos instalados.

  5. Camilo disse:
    Galera, to rodando o rsd lite, e já faz uns 10 min que ele reiniciou o aparelho, mas não sai da tela a mensagem de status que diz: “please manually power up this phone”. Progress Executed: 100%. Result: In Process.

    Como no tutorial diz pra não fazer nada até aparecer finished e pass, to esperando… demora assim mesmo?

      • Camilo disse:
        Panthro, consegui sim, cara! Fiquei muito feliz que deu tudo certo.
        Agora, não sei se aconteceu só comigo, mas minha conexão 3G não tem funcionado o tempo todo. às vezes estou precisando reiniciar para que a conexão funcione. Ah, meu aparelho é VIVO.
        • Panthro disse:
          da uma olhada nas configurações de economia de bateria, depois q vc reinstala todas as configs são resetadas…

          o meu estava assim tb para economizar bateria, dai me irritava demais eu deixo sempre ligado.

          outra dica: não precisa reiniciar, ligue o modo avião e desligue de novo…..eh bem mais rápido que reiniciar ;-)

          • Camilo disse:
            Essa do modo avião eu não conhecia! Valeu!
            Quanto às configurações de bateria, fiz isso hoje mais cedo também.

            Agora, sobre o que o Marcelo falou, existe isso mesmo?
            E há alguma possibilidade de voltar para a versão da Vivo? Um Master Reset, talvez?

        • Marcelo disse:
          O ideal é você retornar para a versão da Vivo, pois o 3,5G da Vivo (Letra H no topo do aparelho), só é compatível usando a versão Firmware da Vivo (mesmo caso para a tim) – no caso o 3G e o H vão ficar na mesma velocidade. vc pode tentar copiar os arquivos de uma versão para a outra, mas não sei se funciona.
          • Panthro disse:
            /wrong

            amigao, desculpa mas nessa você está errado!

            Basta configurar os APNS que funciona normalmente, quer dizer q se eu comprar um celular Retail e meter um chip da TIM nao vou puder usar o HSPA?! ;-)

  6. Ricardo A. disse:
    @Panthro – Obrigado pela ajuda. Agora tenho um Milestone 2.2 sem a tranqueirada da TIM.

    @Defranco – Babacas também estão em todos os lugares…

  7. Guilherme disse:
    Panthro/Galera,

    Fiz a atualização do firmware como indicado mais o software update da motorola não reconhece o celular para atualização, o que posso fazer?

  8. Boeira disse:
    Estou fazendo o processo mas, quando vou atualizar para virar retail, não libera o botão do start no rsd lite
  9. Alberto Guilherme Del Bianco disse:
    To fazendo a atualização agora e ta demorando para sair do Executed 100% e In Process, mas aparentemente tá ok pois a tela do cel voltou ao padrão de travamento, não mexi nele ainda, mas demora mesmo pelo visto…
  10. Alberto Guilherme Del Bianco disse:
    Finalizou ok a instalação do retail depois de uns 10 min.
  11. Alberto Guilherme Del Bianco disse:
    Caros moderadores, simplesmente obrigado, deu tudo certo, o celular tá funcionando perfeitamente, recomendadíssimo, ANDROID 2.2 FROYO, mais rápido, mais apps funcionando no meu celular, me livrei das tralhas da Vivo que vem instaladas (apesar de eu ter feito isso antes também na versão 2.1 com o root), e versão de operadora nunca mais!.
  12. Fred disse:
    Gostaria dr saber quando saira a atualização pelas operadoras, inclusive a Tim?
  13. Sandro disse:
    Uma pergunta se alguém puder responder agradeço tó com o Miletsone aqui ‘preso’ na Claro, e como é obvio eles não lançaram atualização nem nada do gênero nem parece que vão lançar.

    Bem instalei o MSU (Motorola Software Update) para tentar fazer o proceso de trocar para Retail e sair da Claro porém quando mando atualizar ele obviamente não acha atualização mas o que intrigou é que no local da operadora e do modelo tem as palavras ‘N/A’ porém aparece um número de IMEI.

    Queria saber se isso é normal pois ou o programa não está reconhecendo o aparelho pois vai que troco para Retail e não acha o aparelho ai fico 6 por meia duzia.

  14. Guilherme Siqueira disse:
    Bom, tô terminando de instalar a retail. Está na parte onde ele pede para reiniciar manualmente… por enquanto tudo certo, porém já faz alguns minutinhos que estou esperando… vamos ver. Já já posto de novo. Abs e muito obrigado pelo post!
  15. Guilherme Siqueira disse:
    Pessoal… já fazem quase 20 minutos que está ainda como “In Process”, é normal? O que acontece se eu reiniciar manualmente? Alguém me ajuda ae?
  16. Luís disse:
    Muito bom o post!

    Não tenho o Milestone, mas achei muito legal o tutorial e bem útil, pq esperar o oficial é dificil!

  17. Luís disse:
    Faça um tutorial pra instalar o honeycomb agora no meu galaxy 5 xD huahuahuahua
    brinks
  18. Guilherme Siqueira disse:
    Ae! Deu certo manolos! Muito obrigado ae! Otimo post… se nao fosse ele, eu ia fica esperando a Tim atualiza :s Abs! pra quem ta com medo.. relaxa que foi sussa!
  19. Daniel disse:
    Tutorial show, funcionou perfeitamente. Mais fácil do que eu esperava.
    Valeu!!!
  20. Fernando disse:
    Fiz todos os procedimentos certinhos até chegar no FINISHED e PASS, só que quando vou atualizar ele pelo Motorola Update ele aparece como VICO ainda.

    Queria saber como resolvo esse problema.

  21. rogerio disse:
    muito bom… funcionou perfeito… cara suas informações são dmais
    valeuuuu…
  22. bruno disse:
    Ajuda! Esse link não nestá funcionando:

    http://www.4shared.com/file/7769hgSD/SHLA_U2_03050_USASHLSRETBRLA02.html

    O SBF da 2.1. Eu clico, espero o tempo, e quando clico em Download Now, ele volta pra teka anterior e nunca baixa o arquivo. Procurei no Google e não achei outra fonte pra esse arquivo. Podem me ajudar?

    Outra coisa: queria saber a opinião de vocês sobre a atualização direta para o 2.2, sem mudar pra 2.1 retail. O meu é da CLARO. Vi esse tutorial aqui:

    http://www.droidbrasil.com.br/index.php/atualizando-milestone-para-o-froyo/1919

    Abraços

  23. bruno disse:
    Será que meu comentário anterior não foi? Tinha escrito tanto… teste!
  24. Rubens disse:
    Estou com o mesmo problema do Bruno
  25. bruno disse:
    Depois de umas 12 tentativas consegui baixar e instalar. Tudo funcionando perfeitamente até agora: ligações, SMS e 3G. Não tive que configurar nada, tudo foi automático. Valeu demais pelo guia, muito recomendado!
  26. bruno disse:
    Acabaram de me falar no Twitter que essa versão é “incompatível com o HSDPA da Claro”, alguém sabe se isso é verdade? Pq testei aqui e pareceu até mais rápido do que era antes.
  27. F. Meira disse:
    Fiquei meio com receio no começo de fazer isso daí, mas tomei coragem e fui fazer…
    Deu tudo certo, já estou com a versão 2.2.1 Froyo
    Até agora está tudo ok.
    Inclusive já recuperei todos meus apps pelo AppBrain
  28. André Alécio disse:
    Cara,

    Meu aparelho não está sendo reconhecido pelo RSD. Os drivers estão atualizados todos certos, o software de update da motorola reconhece o mesmo como operadora vivo.

    Alguma observação na forma como a USB deve estar configurada? Se windows sync, nenhum, motorola portal?

    Estou usando windows 7, esse RSD é compatível totalmente com ele? Estou usando VMWARE também, não sei se é isso pois no programa da motorola acha OK.

    Ele demora pra reconhecer como no programa de update?

    • André Alécio disse:
      Pessoal,

      Depois de muito insistir e de nao conseguir fazer com que o RDS identificasse o meu aparelho, resolvi testar o Software Update da motorola e já saiu a instalação pra VIVO…. aos medrosos e a quem ainda nao instalou… estou instalando o meu agora!!! Posto ja o resultado.

      • André Alécio disse:
        Atualizado,

        E a princípio tudo OK!

        • Rui disse:
          Andre, boa noite
          Na atualização que fiz do Milestone pelo site da Motorola para o 2.2 foi tudo OK, o ap. ficou melhor, instalaram outros aplicativos, o ap. roteando OK etc etc etc, até eu precisar telefonar, aí é que a coisa engasgou. O aparelho quando voce disca automaticamente a escala de sinal da Vivo apaga , fica com um X como se não tivesse sinal a ligação não completa e você deixa de ter um telefone, o danado vira “Pai de Santo” só recebe ligaçoes, hoje durante o dia ví dezenas de comentários de pessôas que tiveram o mesmo problema, ou seja danou o brinquedo. Voces tiveram alguma informação sobre o problema, ou sabem como fazer o telefone telefonar? Só rindo né. Obrigadão e aguardo uma luz.
  29. Eduilson disse:
    Consegui atualizar meu milestone da vivo com sucesso p/ Froyo 2.2 graças a esse tutorial, muito obrigado Panthro voce é o cara!!! saiu na frente da vivo parabéns cara!
  30. Luís Felipe disse:
    Obrigado pelo tutorial, muito bom. Após longa espera finalmente com o FROYO.
  31. jose marcio disse:
    Alguem sabe como eu posso acessar a atualização da vivo para o meu milestone, ja vi no posto quem alguem ja atualizou. Por favor se possivel me mostre a onde achar. Obrigado.
  32. Nilton disse:
    O meu diz que não há atualização disponível. Alguém com o mesmo problema? TIM.
    • Panthro disse:
      Você leu o artigo amigo?? tem q passar o celular p retail antes…
      • Nilton disse:
        Oi Panthro. Li sim. Mas eu só tentei atualizar o meu depois que soube que a TIM já tinha disponibilizado a 2.2 oficial. Antes do procedimento o site da Motorola mostrava que meu celular estava atualizado, que não havia nenhuma versão mais nova.
        Eu mandei atualizar assim mesmo, e ele voltou com o FroYo.
  33. Nilton disse:
    Acabei de atualizar. Pedi para fazer a atualização mesmo com o software dizendo que o soft já estava atualizado. Estou com o FroYo. Foi facílimo. 5 minutos. Agora é esperar pra ver como ficou. Não zerei o aparelho.
  34. Andre disse:
    Rui,

    Não tive esse problema com o meu. A única coisa que estou achando é lento em algumas coisas… mas muito pouco e o compartilhamento com muito tempo de uso ele trava e preciso reiniciar. No mais tudo blz. Vi num forum q algumas pessoas recomendam uma limpeza depoi do upgrade. Mas nao fiz ainda. O aparelho esta normal.

    • Rui disse:
      Andre, bom dia
      Realmente, dei uma resetada nele para configurações originais,só salvei contatos, e repirei fundo: Resultado OK, manteve contatos e dos apps instalados, só não reinstalou uns poucos, que deveriam ser imcompatíveis com 2.2. e estavam em conflito, deve ser isso. Agora TUDO OK
      Abraços e obrigado.
    • Panthro disse:
      infelizmente também ando sentindo muita lentidão…ele era mais rapidinho com o Eclair(2.1)
  35. jose marcio disse:
    Panthro, acabei de ataulizar pelo site da motorola,nao ficou tao legal tem problemas nao consigo fazer ligacao, ele entra no modo AVIAO e depois volta para a tela de entrada. Como posso resolver isto, vc e o cara.
    • Rui disse:
      José Marcio, tive o mesmo problema. Salvei meus contatos e fui em voltar as configurações originais, pensando que voltaria para o 2.0, mas para minha surpresa, isso acertou todo o telefone para o 2.2.1, as ligações ficaram OK, e inclusive os apps que tinha instalado ficaram ativos e funcionando normalmente, fora alguns que não reinstalaram que talvez fossem imcompatíveis com o Froyo, e eu reinstalei. só que o Market não reconhece o app que ficaram, mas é so reinstalá-los que dá tudo certo.Abraços
      • jose marcio disse:
        Rui, consegui desfazer e reintalar a versao 2.1.1 retrail, as atualizacoes foram rapidas mais o RDS nao encerrava e ficou das 23:00 hs de ontem ate as 07:00 HS de hoje, e so encerrou porque eu abri o plip e comecei a programar o googol, qundo terminei a programacao o RDS colocou a mnsg Finished e PASS. ai entao eu respirei aliviado pois ja estava pensado em transformar o meu CEL em peso de papel….
    • Panthro disse:
      Da uma olhada no comentário do André… Ele estava com problemas parecidos, parece que um Master Reset no celular resolve o problema.
      • jose marcio disse:
        Panthro, obrigado pelos comentarios, e principalmente pelo post da versao de retorno para o android 2.1, no qual consegui ficar com a 2.1 -1 update, e agora vou para a 2.2 froyo, vc tem a imagem? pois a que tenho é essa: SHLA_U2_03.05.0_USASHLSRETBRLA02C.0R_PDS002_USASHLSRETBRLAT_P029_A026_HWp2a_1FF.sbf.gz. A qual me trouxe de volta para o 2.1.1 e estava na list em outro comentario como sendo para o froyo, e ai o que vc diz?
  36. Augusto disse:
    Panthro,
    Como vai?
    É bom ver que você está ativo e respondendo dúvidas dos usuários. Vou postar as minhas aqui, entâo:

    1) Sou da Vivo. A atualização pela operadora já está liberada?
    2) Baixei e instalei o Motorola Driver Installer. Ao clicar em ‘Start’ com a opção ‘Update’ marcada, apenas descem vários comandos numa tela branca em cima, e nada acontece. Parece que ele acha que a versão está atual (mas é a 2.1, estou certo).
    3) Pelo seu procedimento, o RSD não detectou meu aparelho, portanto não consigo fazer com que ele vire Retail.

    Fico no aguardo. Espero ter sido claro.
    Obrigado!

    • Panthro disse:
      Vamos lá

      1) A atualização já existe, mas não sei se está disponível para atualizar direto pela app da motorola….usando o método retail eu sei q funciona.
      2) O motorola driver installer nao faz a atualização do Android, apenas instala os drivers da motorola na sua máquina. Entao desmarque a opção Update e rode novamente
      3) O RSD não detectou pq os drivers da motorola não estão instalados corretamente…..atualize (pergunta 2) ) e depois tente novamente

  37. Tiago disse:
    Cara, eu to precisando de ajuda…

    Seguinte, o meu milestone era bloqueado para a vivo, mas troquei para a Tim e desbloqueei o aparelho.

    Agora que a atualização foi liberada, eu atualizei, tudo ok, ATÉ QUE ele ligou, e agora está como se fosse bloqueado!

    Ele não deixa eu configurar o celular, fica liberado apenas para fazer chamadas de emergência, e diz pra eu colocar um cartão SIM. Tentei com o chip da Tim, tentei sem chip, e até tentei com o meu antigo chip da vivo (mas que está desativado) e sempre a mesma coisa…

    Será que é pq tá bloqueado mesmo? Será que isso aconteceu pq o Motorola Software Updater detectou que o celular era da Vivo apesar de estar com um chip da Tim?

    Sabes se tem como reverter isso? =/

    Obrigado!

    • Panthro disse:
      Isso acontece pq a informação de bloqueio fica armazenada no firmware.

      Você fez o procedimento de retail no seu celular antes de atualizar?

      Se não fez, o que acontece é que a informação de operadora fica armazenada no firmware, sendo assim, quando vc mandou atualizar pelo motorola software update ele baixou a nova versão da vivo (que vem bloqueada) e sobrescreveu o desbloqueio.

      Passe seu celular para retail, depois atualize novamente.

      • Tiago disse:
        Haha, na realidade era outro problema xD

        De acordo com o técnico, uma pecinha entortou e impedia o chip de encostar no lugar certo… como isso foi acontecer eu não sei =P

        De qqer forma, agora o celular já está ligando sem chip, obrigado por ter respondido!

  38. Elias disse:
    Opa…meu miles eh da TIM, baxei o Software Update da Motorola e quando clico no programa ele acusa que tem um software que estah aberto que impede de funcionar o bagulho
  39. Ricardo disse:
    Eu baixei a ROM e o RSD Lite.
    Abri o arquivo conforme a imagem em anexo e clico em Start, nada acontece.

    Quando clico em Show Device, nada acontece também.

    Onde por estar o meu problema?

    • Ricardo disse:
      Ah! Eu fiz a atualização dos Drivers conforme o tutorial e nada… :(
      • Ricardo disse:
        Depois de mudar o tipo de conexão e fazer que o RD rodasse com compatibilidade no Windows 7, consegui colocar o Retail.

        Agora estou fazendo a atualização da Motorola mas está há mais de 30 minutos em 73% na verificação. Alguém sabe o que pode ser?

        • Panthro disse:
          em alguns casos demora mesmo…não consigo dizer se no seu caso houve algum problema, mas nos comments aqui mesmo tem relatos de pessoas q ficaram esperando um bom tempo para rodar a atualização completa.
      • Panthro disse:
        ops….mandei tu atualizar os drivers :)

        tem acesso a outra máquina para fazer o procedimento?

    • Panthro disse:
      drivers….

      seu celular nao esta sendo detectado pelo rsd lite….reveja os passos de instalação de drivers

      • Ricardo disse:
        Grande Panthro, consegui fazer o procedimento e com o SDMove coloquei várias apps no SD, o meu problema é… meu milestone está super lento, mesmo usando o Advanced Task Killer e fechando todos.

        Quando vou tentar criar atalhos, para abrir a lista de aplicativos, demora bastante.
        Às vezes o SO mostra que o aplicativo não está instalando e depois de um tempo, magicamente aparece, acredito que seja por causa de estar no SD.

        Estou decepcionado com a performance do meu milestone.
        Estou com tudo desligado, GPS e outras notificações, só fazendo sincronização de agenda, contatos e Gmail e tá tudo muito lento.

        Peguei o SetCPU e o Milestone Overclock mas não consegui rodar ambos por não conseguir acesso com o root.
        Você poderia me ajudar?

        • Panthro disse:
          Olá Ricardo.

          Estava experienciando o mesmo problema….após a atualização meu milestone estava muito lento…entao pesquisando descobri que a versao 2.2 não gosta de alguns tipos de aplicativos como task killers.

          Sendo bem sincero, se seu milestone está lento, é algum aplicativo que está fazendo ele ficar lento assim, pois não há motivo algum para seu celular ficar mais lento com o 2.2. Como eu disse, comigo aconteceu a mesma coisa…fui entao desinstalando todos os aplicativos que não me eram imprescindíveis e então ele melhorou muito.

          espero ter ajudado

          • Ricardo disse:
            Mas e este lance de overclock. Você manja como fazer?
            Eu tava pensando em fazer pra poder ter um hardware melhor, mais rápido, já que meu objetivo é criar apps para android.
  40. Luiz Araujo disse:
    Muito obrigado, Panthro.

    Meu Milestone foi comprado na loja da Oi, mas eu já o havia passado para a versão Retail Brasil quando fiz o upgrade para a versão 2.1.
    Segui então o tutorial a partir apenas do Motorola Software Update.
    A princípio, o Motorola Software Update diz que não há atualização de software, mas ao seguir em frente ele atualiza o Android 2.2.1.
    Ao final, quando o software da Motorola manda desconectar, reiniciar e conectar novamente o celular, a mensagem na tela do celular é apenas a logo “android”. Neste momento, usei a dica do modo avião.
    As galerias estão todas lá, mas as contas do email (inclusive Gmail) vou ter que instalar de novo, assim como minhas apps pois não tinha o AppBrain instalado.
    Vou testar o bicho e volto a postar minhas impressões.
    Os swfs (flashs) ainda não está rodando…Alguma dica?

    []s,

  41. Arthur Santos disse:
    nao deu 10 minutos pra alterar pro “Retail Brasil”!! o/
    amanhã vou fazer a atualização pro 2.2.

    Valew pelas dicas!..

  42. Leonardo disse:
    Ola Panthro. Em primeiro lugar obrigado pelo otimo post, mas eu estou tendo alguns problemas na hora de atualizar para o 2.2. Já fiz a parte do Retail tranquilo, mas quando eu vou atualizar o aparelho reinicia duas vezes e da ERRO- A atualização não foi concluida. Não sei como posso resolver isso e o aparelho sempre reinicia duas vezes, o que posso fazer?
  43. Luan disse:
    Cara tenho uma dúvida, o meu celular era Retail Brasil fw(2.1), porém atualizei para a 2.2 – froyo – e quando fui atualizar estava com o chip da Oi dentro aí ele atualizou como Oi, ou seja perdi o desbloqueio, gostaria de saber o que posso estar fazendo a respeito para desbloqueá-lo.
    Grato.
  44. Samuel disse:
    Parabéns pelo post… informações claras e precisas (principalmente para quem estava tendo problemas … como no meu caso.

    Vlw

  45. Paulo disse:
    Panthro, acessei esta página apenas pra te fazer 1 pergunta. comprei uma webcam no site http://www.hbimports.com.br e ja vi que é furada. Tenho o nome da conta do cara, enfim. Você sabe me dizer, quais medidas eu posso tomar numa situação assim?
    Pergunto porque vi que vc entende um pouco de negócios de comprar produtos exportados etc.
    Agradeço se me responder.
  46. Victor Nenartavis disse:
    Meus Parabéns pra quem fez esse post ! Acompanhei e deu tudo certo , tava cansado desse milestone aqui já .. ta com uma cara nova..parabéns ao site !
  47. FERNANDO SILVA disse:
    Eu não setei operadora como RETAIL.

    Fiz a atualização para Android 2.2, sendo que minha operadora HOJE é a Claro, quando comprei o celular era a Vivo.

    No site da motolora informei operadora “Claro”, depois Milestone A853 … no entanto, no momento da atualização (com o celular conectado via USB), ele mostrava a mensagem “Operadora VIVO” — A ANTERIOR!

    De resto, a atualização ocorreu normal. Depois de configurar APN (Access Point Name), consegui acessar a Internet porém …

    … o celular simplesmente não faz mais chamadas de voz … ele perde o sinal quando aperto em “discar” (após digitar o número), depois logo recupera …

    Sugestões? Devo seguir o tutorial acima e setar operadora para RETAIL?

    Pois na minha visão seria o caso apenas de em alguma opção setar operadora … nas opções Redes móveis >>> Selecionar operadora não deu certo.

    Grato.

  48. FERNANDO SILVA disse:
    Desculpem, esqueci de comentar algo mais:

    Quando vou em “Configurações” >>> “Config. de chamada”, acontece a mesma coisa: perde o sinal da operadora e recupera logo em seguida.

    Grato.

  49. Victor Nenartavis disse:
    Pessoal, notei que meu celular não segura carga após a atualização , o que posso fazer quanto a isso?
  50. sergio_torres disse:
    muito bom deu certo de boa , ja estava com a froyo do canada , froyotelus mais de um tempo pra ca , estava sugando a bateria, dai resolvi colokar o froyo original ,pela motorola ,como o meu antigamente era da tim nao conseguia pelo site da motorola,dai meti o froyo canadense.agora tive que voltar p rom 2.1 so que colokei retail e fiz o procedimento pelo motorola software .deu td certo e vou testar agora pra ve como fika ,mais ajudou bastante o post valew .volto depois para postar algo se der errado ou nao ,blz abraxxxx .
    • Henrique Massão disse:
      Opa, estou na mesma situação que voce, com a ROM canadense, estou preste a fazer esse procedimento de deixar retail!

      como que esta no seu?
      bateria, ligações? tudo ok?

      abraço!

      • Panthro disse:
        quando eu fiz o procedimento, o meu também estava na versão canadense.

        Sinceramente, a versão 2.2 da MOTOROLA/TIM é um LIXO! muito lerda….não sei o que eles fizeram que cagaram no celular….meu celular está mais lerdo com o 2.2 do que estava com o 2.1..tem horas que mal consigo usar! :(

        voltei ele para o 2.1……fazer o q! :S

  51. Adolfo Jaudy disse:
    Pow Fernando Silva, Estou com o mesmo problema que você. Depois da atualização deu tudo certo, só que quando vou fazer ligações não disca, fica sem sinal e volta, só estou recebendo ligações, agora efetua uma não dar, vou em configurações e tento entrar em chamandas mais tbm não dar.Quando fui fazer a atualização informei minha operadora que é claro, mais quando estava atualizando ficou só RETAIL, e assim atualizou.. Alguém pode ajudar ai.. Pq não sei mais o que faço.
  52. HUgo disse:
    Tenho uma dúvida: Eu tnho um A853 da Tim desbloqueado com android 2.2.1 ( atualizado pelo site da motorola), atualizei para a versão retail mencionada acima e depois atualizei no site da motorola para a versão 2.2.1 retail, deu tudo certo e o celular está funcionando blza. Só que o consumo da bateria aumentou muito. Coisa de estar carregado a noite e pela manhã a bateria está quase no final e isso começou a acontecer depois dos procedimentos que fiz. Vc tem uma idéia do que pode estar acontecendo? Obrigado
  53. rosi disse:
    funcionou perfeitamente! só tive q todar o RDS como administrador e modo de compatibilidade no windows 7.
  54. Chelo disse:
    Funcionou perfeitamente!!! Muito obrigado pela informação.
  55. jonatas disse:
    vcs são ferassss brows, funcionou graças a deus!
  56. thiago disse:
    Boa noite,o meu milestone reiniciou após a instalação,só que ainda aparece in process no RSD,o que devo fazer agora?
  57. thiago disse:
    CONSEGUI

    depois de quase 3 horass tentando enfim,show de bola esse site,recomendo

  58. Carlos disse:
    Eu baixei o RSD Lite e o Firmware Retail… o RDS detectou o celular e tudo… mais quando clico em Start da Fail… alguem pode responder como posso ajeitar isso? ‘
  59. Eu atualizei meu Milestone mas não consigo acessar a internet agora, por favor me ajudem. Obrigado

Deixe seu comentário

Acompanhe

  • acompanhe
  • acompanhe
  • acompanhe

Digite seu e-mail
e receba nossos artigos

Mouse Eye Tracking by PicNet IT support services

Switch to our mobile site